Proposta Pedagógica

Proposta Pedagógica

A Proposta Pedagógica da Escola Ápice, está centrada no comprometimento e na valorização da infância como um momento único e singular, uma prática reflexiva, onde a criança é a figura central de todo o processo de ensino-aprendizagem. Fortalece ações da escuta necessária, momentos de troca, as diferentes habilidades, o convívio harmonioso com o meio, com o outro, e principalmente com as diferenças.

Tem como objetivo principal, estimular a curiosidade de conhecer/aprender, a formação cultural de mundo, autoconfiança, o desenvolvimento da formação estética, adquirindo habilidades e competências que auxiliem a se tornarem protagonistas do seu aprendizado – um formar para a vida.

Nossa concepção de escola da infância, consolida-se pelos valores aqui praticados – éticos, humanos e estéticos, que fundamentam os pilares que norteiam o nosso fazer pedagógico – a autonomia que tanto almejamos. Educar para e pelo encantamento, de forma única, diferenciada, sensível e significativa, olhando e sentindo as crianças, de formação, onde valores e conhecimentos são construídos, um lugar de cultura.

Pular para a barra de ferramentas