MUSICALIZAÇÃO

MUSICALIZAÇÃO

A música é uma linguagem e enquanto linguagem, uma ferramenta expressiva altamente importante no desenvolvimento das habilidades de uma pessoa, pois estimula características como a criatividade, a agilidade de pensamento, a percepção do ambiente, a interação social e afetiva, a coordenação motora, entre outras. Quanto mais cedo houver exposição a esses estímulos, mais a criança terá familiaridade com a linguagem musical. 

Na Ápice, o objetivo primordial das aulas de musicalização é trazer o mundo da música para a vivência prática com experiências de fazer, ouvir e interagir musicalmente. Para tanto, as atividades realizadas envolvem parâmetros do som, percepção, execução e notação musical. Cada faixa etária possui uma especificidade e uma forma de trabalhar. Os objetivos se tornam, então, guias em que compreende de forma amplificada o que será desenvolvido nas aulas, despertando o gosto pela música por meio de materiais, músicas e brincadeiras, aproximando a aula ao cotidiano infantil.

Ela apresenta às crianças conceitos básicos de música, através do contato com vários instrumentos e exercícios rítmicos, percepção de melodias, além da escuta de gêneros variados. Oportuniza aulas criativas e construtivas, onde as relações dos sons interligam as diversas formas de aprendizagem.

As aulas de Musicalização Infantil são ministradas por professora especialista a partir do berçário.

Pular para a barra de ferramentas