Currículo

Currículo

O currículo proposto pela Ápice está alicerçado na Pedagogia de Projetos, visando à ressignificação do espaço escolar, transformando-o em um espaço vivo e de interações significativas. Nessa premissa, todo conhecimento é construído em estreita relação com o contexto em que é utilizado para sermos uma escola viva, onde o tempo de aprender é o mesmo do brincar.

Uma das principais características do nosso trabalho educativo é a intencionalidade, que é percebida através da originalidade que trabalhamos os projetos, e estes, demonstram o quanto cada grupo é único, com características próprias, ritmos e estilos diferentes – ensino centrado na criança. 

Através dos registros e dos portfólios, nossa equipe de educadores tem um maior conhecimento sobre a aprendizagem da criança, entendendo as fases do desenvolvimento e a abrangência das temáticas de forma interdisciplinar. 

Contamos também com um currículo que contempla além das sequências didáticas e atividades permanentes, as rodas de história, rodas de conversa, estudo do meio, entre outras. Também atividades pontuais que são planejadas cuidadosamente para promover o aprendizado significativo e a curiosidade da criança. Brinquedos construídos com materiais não estruturados (caixas, cones, carretéis, madeiras, tecidos, mangueiras, pneus, elementos da natureza, entre outros), que são inseridos na rotina escolar potencializando as experiências das crianças durante seu processo criativo, valorizando a interação e a multiplicidade de recursos.

Compõe nossa escola aulas com especialistas nas áreas de Musicalização, Inglês – diariamente a partir do Grupo 2 e Educação Física. Para nós, a Arte permeia todas as aprendizagens…

Pular para a barra de ferramentas